Existem alguns pontos importantes pra você seguir ao aplicar Estratégias de Marketing.
Antes de aplicar qualquer estratégia de marketing digital, é muito importante você ter conhecimento de quem é seu Público-alvo e sua Persona.
PÚBLICO-ALVO - definido pela análise dos dados, como: idade, sexo, formação, poder aquisitivo, classe social, localização e hábitos de consumo. .
PERSONA - é o seu cliente ideal. É quem se interessa pelo que você tem a oferecer. É um avatar, uma pessoa fictícia. Além dos dados acima, você analisa características pessoais, estilo de vida , interesses, sonhos, dores, dificuldades, problemas...
Quando você define sua Persona, conseguirá direcionar seu conteúdo de forma a resolver as dores e os problemas dela.
Achou isso tudo muito complicado?
Mas, não é!
Existe uma ferramenta gratuita pra te ajudar a definir sua Persona.
https://geradordepersonas.com.br/
Estratégias de marketing
O melhor marketing de algum produto é quando você consegue vender o que você oferece para seu público.
Porém, você precisa ter estratégias de marketing bem estruturada antes de começar a efetuar suas ações de divulgação porque, mais do que vender, é muito importante entregar algo de valor para as pessoas.
Oferecer soluções relevantes para os problemas das pessoas é a melhor maneira de atrair clientes.
E, lembre-se, pessoas compram de pessoas.
Tenha o propósito de ajudar as pessoas. Pense em estratégias que possam, de alguma forma, mostrar o quanto seu produto ou serviço pode mudar a vida das pessoas.
Você pode escolher uma ou várias estratégias de marketing, mas, claro, isso é assunto para um próximo post.
Então, o ponto mais importante nas suas estratégias de marketing é a produção de conteúdo. Mas, não é qualquer conteúdo que estou falando.
O conteúdo precisa gerar conexão.
Além disso, seu conteúdo precisa gerar valor para quem o ler.
Quem ler seu conteúdo deve sentir que foi escrito para ele. E que ao mesmo tempo resolva um problema ou uma dor que ele tem.
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