Estratégias de Marketing

Existem alguns pontos importantes pra você seguir ao aplicar Estratégias de Marketing.

estrategias de marketing

Antes de aplicar qualquer estratégia de marketing digital, é muito importante você ter conhecimento de quem é seu Público-alvo e sua Persona.

PÚBLICO-ALVO - definido pela análise dos dados, como: idade, sexo, formação, poder aquisitivo, classe social, localização e hábitos de consumo. .

PERSONA - é o seu cliente ideal. É quem se interessa pelo que você tem a oferecer. É um avatar, uma pessoa fictícia. Além dos dados acima, você analisa características pessoais, estilo de vida , interesses, sonhos, dores, dificuldades, problemas...

Quando você define sua Persona, conseguirá direcionar seu conteúdo de forma a resolver as dores e os problemas dela.

Achou isso tudo muito complicado?

Mas, não é!
Existe uma ferramenta gratuita pra te ajudar a definir sua Persona.
https://geradordepersonas.com.br/

Estratégias de marketing

O melhor marketing de algum produto é quando você consegue vender o que você oferece para seu público.

Porém, você precisa ter estratégias de marketing bem estruturada antes de começar a efetuar suas ações de divulgação porque, mais do que vender, é muito importante entregar algo de valor para as pessoas.

Oferecer soluções relevantes para os problemas das pessoas é a melhor maneira de atrair clientes.

E, lembre-se, pessoas compram de pessoas.

Tenha o propósito de ajudar as pessoas.  Pense em estratégias que possam, de alguma forma, mostrar o quanto seu produto ou serviço pode mudar a vida das pessoas.

Você pode escolher uma ou várias estratégias de marketing, mas, claro, isso é assunto para um próximo post.

Então, o ponto mais importante nas suas estratégias de marketing é a produção de conteúdo.  Mas, não é qualquer conteúdo que estou falando. 

O conteúdo precisa gerar conexão.

Além disso, seu conteúdo precisa gerar valor para quem o ler.

Quem ler seu conteúdo deve sentir que foi escrito para ele. E que ao mesmo tempo resolva um problema ou uma dor que ele tem.

Quer saber mais sobre a produção de conteúdo que conecta? CLIQUE AQUI

 

 


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